domingo, 19 de junho de 2016

Intercâmbio Irlanda


 
Como eu fui parar na Irlanda? A pergunta que muitas pessoas me fazem - por incrível que pareça - ainda é com relação ao processo de intercâmbio. Confesso que o principal motivo foi meu budget. O preço de um intercâmbio na Irlanda é muito menor em comparação com um intercâmbio na Austrália, um intercâmbio nos Estados Unidos, no Canadá, Inglaterra ou um intercâmbio de estudos na Nova Zelândia.
No meu caso, a obtenção do visto para a Irlanda falou até mais alto que o preço do intercâmbio. Ao contrário da maioria das pessoas, eu optei pela Europa por causa do processo menos burocrático e por um detalhe. Na época do meu intercâmbio, eu tinha 31 anos. Agora eu estou com um pouco mais de idade que isso.
Para começar, vamos esclarecer onde fica a Irlanda. Bem, como eu já citei acima, fica na Europa. A Irlanda é dividida em duas partes: Irlanda do Norte (parte do Reino Unido) e República da Irlanda. Esta última fica na parte sul, é independente, trabalha com euro e possibilita entrada facilitada aos brasileiros.
Comecei a pensar nesse país, como mencionei no post anterior, quando parei para pensar em como mudar minha vida. Eu queria fazer algo que me desse projeção, melhores oportunidades de trabalho e por não me sentir muito "connected" com o Brasil. Acho que sou ruim da cabeça e doente do pé (não gosto de samba, pagode, futebol, Carnaval e outras cositas mais). Mas adoro o Brasil, o clima e o calor das pessoas.
Depois da questão do visto, levei em conta o custo de vida na Irlanda. Pesquisei várias opções de viagem até que encontrei uma fórmula que me permitiu viajar mesmo ganhando R$ 500 por mês!!! Não acredita?!? Na próxima postagem eu mostro para quem me segue como consegui fazer o impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Know us

Our Team

Video of the Day

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *