domingo, 19 de junho de 2016

INTERCÂMBIO - Como tudo começou


Sem usar uma borracha (no sentido figurado, é claro), decidi que preciso colocar este blogue em ordem cronológica. Esta é uma boa oportunidade para quem não me conhece, quem deseja vivenciar a mesma experiência que eu e pretende provar do intercâmbio. Neste post, vou contar como tudo começou na minha vida.
Eu tenho que ser sincero e dizer que, até 2001, eu nem imaginava que minha vida pudesse mudar tanto. É bem verdade que tudo depende de nós mesmos. Mas quando se tem oportunidade, se tem tudo. Claro que cada cabeça tem sua sentença. E, sendo assim, cada pessoa tem um desejo em específico.
O meu era - e continua sendo - morar em definitivo no exterior. Eu não sei se alguém já sentiu o mesmo. Mas eu não me vejo tão conectado ao meu país de origem. E isso não tem nada a ver com não gostar do Brasil, dos políticos, com os altos impostos. Não se trata de uma reclamação, se trata de feeling.
Voltando ao assunto, em 2001, comecei a trabalhar num jornal. A empresa era pequena, quase caseira. Para encurtar, passei a me dedicar à escrita. Conheci o jornalismo, passei a exercê-lo e viciei. A partir daí, ingresse na faculdade. Consegui bolsa de estudos (que exigia contrapartida) e peguei meu diploma.
Desse ponto em diante, eu me vi numa situação parecida com a de milhares de brasileiros. E agora, José? O que fazer depois de formado? Nessa altura do campeonato eu já estava estabilizado financeiramente, trabalhando em outro veículo de comunicação - maior e mais conceituado. Resolvi usar a internet para o bem - como se costuma falar - e descobri o intercâmbio. Depois de muita pesquisa, cheguei à Irlanda. Mirei em Dublin e, a partir daí, comecei mais uma de tantas sagas da minha vida.
Como eu consegui chegar lá sem falar inglês e mal conseguindo entender, eu conto na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Know us

Our Team

Video of the Day

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *