segunda-feira, 16 de agosto de 2010

| Comprei as Malas, e Agora? |


Você já comprou as malas, ou, pelo menos, já se decidiu com quantas vai viajar. Está providenciando a documentação (carta de matrícula, de hospedagem, tradução de certificados, diplomas). Que beleza! Agora vai partir para a arrumação e se dá conta de que não sabe exatamente o que levar (quantas roupas, remédios, cigarros e bebidas então, nem se fale). Não se desespere! Relax and cum, como diria Marta Suplicy. Você só está se deparando com um questionamento comum, para quem vai ficar mais do que um mês fora de casa - aliás, a milhas de onde vive.
Por isso mesmo, escolher o que levar sem ter aquela sensação de que vai errar é muuuuuuito difícil. Digo isso pelas experiências que eu tenho lido de pessoas que já foram, ou estão, no lugar aonde vou: Dublin, na Irlanda. Alguém sempre esquece algo, ou então acaba levando uma peça que achou, mais tarde, que não precisava.
Minha dica, pelo que tenho acompanhado do pessoal é levar o básico no que se refere a produtos de higiene pessoal (escovas, pastas de dentes e xampús, etc).
Também não se esqueça de levar remédios, ao que me parece não são proibidos os prescritos por médicos, desde que apresentada a receita.
Em relação a roupas, o aconselhável é levar até duas blusas de frio bem grossas, muita blusa fina (umas seis) para serem usadas como camadas para aumentar o calor do corpo, além de calças jeans (umas quatro ou cinco devem resolver), meias, camisetas, bermudas (sim, bermudas apesar do frio europeu) e alguns pares de tênis confortáveis. Sim, porque você vai andar muito em busca de emprego, especialmente nos primeiros meses.
O resto pode ser adquirido na Irlanda mesmo, já que o pessoal que mora por lá comenta que existem lojas nas quais se pode encontrar tudo o que se precisa a preços acessíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Know us

Our Team

Video of the Day

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *