domingo, 25 de abril de 2010

| Sem "compricação" |

Este post é para quem vai viajar para o exterior em outubro deste ano, como eu, e está com dúvidas em relação ao voto.

Ainda no ano passado, quando comecei a planejar meu intercâmbio, defini que viajaria em outubro. Pensei em praticamente tudo, mas esqueci as benditas das eleições 2010 (presidente da República, senador, deputados federal e estadual e governador). Como só poderei votar em primeiro turno, fiquei confuso para saber como justificaria a ausência, no segundo turno (se houver).
A resposta que recebi, no Cartório Eleitoral da comarca da minha cidade (Tatuí), foi curta e grossa. Basta enviar uma carta, com o endereço de onde estarei morando na data, para justificar o voto. Se isso for complicado, alguém da minha família pode pagar a taxa de R$ 3,50, referente a ausência sem justificativa por uma eleição (cada turno é considerado eleição). Simples, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Know us

Our Team

Video of the Day

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *